Tuesday, May 17, 2005

JÁ FALASTE COM O TEU BANCO?

No caso «Portucale» o que menos releva são os coitados dos sobreiros abatidos. Aqueles que buscam anteriores autorizações para abates dessas preciosas árvores lançam apenas areia e incitam a confusão. A questão não está nos sobreiros. Efectivamente, pelo que se conhece até agora, as questões são as seguintes:

1. Ficámos a conhecer que Ministros do anterior Governo agiram de má fé para com os interesses do Estado, adulteraram datas como se fossem crianças a brincar às escondidas, e insistiram em "despachar" assuntos importantes apesar da demissão do Governo. Como se não existisse suspeita que bastasse na política nacional, sabemos agora que houve Ministros a "cozinhar" processos e a participar no cambalacho com grandes grupos económicos e privados... afinal o PCP andava, mas sem saber, próximo da verdade...

2. Ficámos todos com a suspeita de existirem ligações perigosas entre o financiamento de alguns partidos poíticos e os negócios que alguns ex-ministros (desses partidos) promovem no Governo. A suspeita já existia também... Saldanha Sanches sempre a denunciou... agora circunscreve-se a um caso concreto. É o pior da política: utilizar o Estado para servir o financiamento dos próprios partidos!

3. Ficámos ainda tristes por saber que o responsável pela tesouraria do CDS/PP nos últimos 10 anos, e ex-membro da direcção, deve 13 milhões à Segurança Social. Já se sabia que esse doutor tinha "oferecido" ao Estado (em troca de um perdão de dívidas) um hotel na Madeira meses antes do mesmo ser demolido para a ampliação do aeroporto. Para tesoureiro, está tudo dito! É um curriculum imbatível.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home