Monday, June 27, 2005

É PENA, SENHORES MINISTROS !

O Ministro dos Negócios Estrangeiros têm actuado com a prudência e inteligência necessária em vários assuntos delicados. Sempre que foi chamado a pronunciar-se, Freitas do Amaral respondeu bem e rápido, o que demostra que pensou previamente e bem. Foi assim com as relações com os EUA, foi assim com o fracasso da Constituição Europeia.
É pena o seu registo excessivo de “chefe de Estado”, estilo que para já tem caído bem nos media, mas que poderá vir a causar desamores.

Já a Ministra da Educação conseguiu aquilo que o ministro anterior estranhamente não foi capaz: a publicação em tempo útil das listas de colocação dos professores. Assim como a greve que, apesar dos esforços sindicais, não paralisou totalmente os exames nacionais, um imperativo para a educação.
É pena o seu registo distante dos cidadãos “normais”, é pena que a Ministra cultive uma certa imagem de afronta aos media, de alguma agressividade mesmo, e é pena a gafe proferida sobre a sentença do Tribunal Administrativo dos Açores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home